Assim como o alinhamento, o balanceamento também precisa de atenção. Trata-se de um procedimento que equilibra o conjunto roda/pneu/válvula ou câmara do veículo por meio de contrapesos de chumbo. A sua função é melhorar a estabilidade do veículo e, consequentemente, a dirigibilidade. Assim como o alinhamento, o balanceamento também está diretamente ligado à suspensão do carro e, apesar de serem procedimentos bem diferentes, andam de mãos dadas, pois regulam trepidações que podem ocorrer na direção, evitando o desgaste irregular dos pneus e possíveis acidentes oriundos dessa prática.
É preciso fazer balanceamento para que o carro fique equilibrado e o motorista, acima de tudo, se sinta confortável com a direção. Quando os pneus sofrem colisões ou atritos muito fortes, eles ficam mais desgastados e, em sua maioria, ficam mais desgastados em um dos lados e quando isso acontece, é preciso fazer o balanceamento.
© 2024 LIMEIRA FREIOS | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento SPHERA
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.
Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies